top of page
  • Writer's pictureAdriana Rielo

Como planejamos e agendamos nosso dia?

Updated: Sep 11, 2021




Sabemos a diferença entre planejar e agendar?


Planejar é demonstrar um propósito para realizar algo, ter como intenção ou objetivo e criar condições para atingir uma meta. Agendar é estabelecer um período, um horário para fazer alguma coisa.


Ambos são fundamentais e trabalham juntos para termos uma vida mais organizada. Um exemplo: semana que vem planejamos ir ao médico. Para isso acontecer, precisamos saber nossos compromissos e tarefas para podermos agendar um horário para estarmos no consultório. Por isso, sempre repito aqui que, um planejamento semanal é essencial para organizarmos nosso dia a dia.


Mas o planejamento vai muito além das nossas 24h. E sobre conquistarmos nossos sonhos? Nos planejamos adequadamente para isso? Queremos comprar uma casa. Sabemos o que precisamos para adquirir um imóvel?


Estar ocupado diariamente não necessariamente quer dizer que estamos criando condições para a realização do que queremos. O excesso de ocupação, sem planejamento e agendamento adequados, muitas vezes nos torna improdutivos e acaba por atrasar nossas conquistas.


Temos que ter em mente, portanto, que não priorizar nossas tarefas, nossos compromissos e nossas metas pode nos deixar estressados e infelizes pela não realização de nossos objetivos. Que tal mudarmos isso?


Adriana Rielo

Organização Prática Criativa

1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page