top of page
  • Writer's pictureAdriana Rielo

Como é a nossa noite de sono?

Updated: Apr 24, 2021




Como é a nossa noite de sono? Tranquila, dormimos bem? Ou agitada, acordamos muito? Acordamos sem energia, cansados pelo desequilíbrio do nosso sono?


Muitas podem ser as razões para que isto aconteça: o stress do dia a dia, preocupações, ansiedades, alguma questão de saúde, como a apneia do sono… mas ainda há outra que, muitas vezes, passa despercebida por nós: a bagunça do quarto.


Como profissional de organização já ouvi relatos de pessoas que não conseguiam sequer dormir no quarto por causa da desordem e, após tudo organizado, puderam voltar e reestabelecer suas noites bem dormidas.


Ambientes muito desorganizados incomodam e também tiram nossa concentração na hora do descanso. O lugar entulhado de coisas bloqueia a energia, que não circula, e o peso de tudo cai sobre nós, nos vemos encurralados, ansiosos e com falta de ar. Sabe aqueles filmes ou desenhos onde as paredes e os tetos parecem diminuir? É exatamente isso que acontece.


Que tal experimentarmos destralhar o cômodo? Guardar e organizar o que deve ser guardado (sapatos, roupas, acessórios, cobertores), levar para a lavanderia o que precisa ser lavado, tirar do quarto garrafas ou copos que devem ficar na cozinha e assim por diante.

Procure também deixar de fora do quarto produtos eletrônicos como computadores e celulares, eles consomem demais nossa energia. Ao invés de usar o celular para acordar, por que não voltar ao passado e comprar um despertador?


Com pequenas atitudes podemos sim melhorar a qualidade do nosso sono e, consequentemente, vivermos de uma forma mais saudável e equilibrada!


Adriana Rielo

Organização Prática Criativa



0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page