top of page

Método 1-3-5

  • Writer: Adriana Rielo
    Adriana Rielo
  • 6 days ago
  • 1 min read

Uma técnica eficaz para equilibrar desafios e realizações.


ree

O método 1-3-5 é uma abordagem simples de planejamento e produtividade que ajuda a organizar o dia de maneira equilibrada, evitando a sobrecarga da agenda.


Como funciona?


Em vez de listar muitas tarefas, selecione apenas 9 prioridades diárias:

- 1 tarefa grande

- 3 tarefas médias

- 5 tarefas pequenas


1 Tarefa Grande


Este é o foco principal do dia, a que traz o maior impacto ou requer mais tempo e concentração.

Exemplo:

  • Escrever o relatório final de um projeto.


3 Tarefas Médias


São atividades importantes, mas não críticas, que exigem algum esforço e podem ser realizadas em blocos menores de tempo.

Exemplo:

  • Responder a e-mails importantes.

  • Realizar uma reunião com a equipe.

  • Revisar a planilha financeira.


5 Tarefas Pequenas


São tarefas rápidas, simples e de manutenção que não podem ser esquecidas, mas não consomem muito tempo.

Exemplo:


  • Pagar uma conta.

  • Confirmar um compromisso.

  • Organizar a mesa.

  • Enviar uma mensagem a um cliente.

  • Atualizar a agenda.


Por que funciona?


- Evita sobrecarga e procrastinação.

- Fornece clareza sobre prioridades.

- Garante uma sensação de progresso real no final do dia.

- Pode ser aplicado ao planejamento diário, semanal ou de equipe.


Mais um método que auxilia na organização diária!

Comments


bottom of page