top of page
  • Writer's pictureAdriana Rielo

Não somos super-heróis, somos humanos.


Não somos super-heróis, somos humanos.


Enquanto não nos conscientizarmos disso, não conseguiremos levar uma vida com equilíbrio (e não balela, não!).


Quando falamos sobre produtividade, nada tem a ver em ter o tempo todo ocupado, fazendo mil coisas, e na maioria das vezes sem foco, para provar algo para os outros ou para nós mesmos. Esta é a chamada produtividade tóxica.


Não precisamos dar conta de tudo sempre, somos humanos, falíveis, e temos o dever de cuidar da nossa mente, da nossa saúde emocional e do nosso corpo.


Quando falamos em sermos produtivos, quer dizer sermos capazes de administrar a nossa vida de uma forma que haja equilíbrio entre o profissional e o pessoal, um em harmonia com o outro.


O fato de muitas vezes nos comparamos aos outros, porque algumas pessoas têm mais facilidade para se organizar, por exemplo, pode fazer com que percamos o foco do que realmente é importante para nós; com isso desenvolvemos o “stress” e a frustração.


Somos indivíduos e únicos. Cada um com um perfil, uma necessidade, um estilo de vida e vivemos situações diferentes.


Por isso que, quando falo sobre produtividade, sempre bato na tecla de termos metas, foco, sabermos o que temos que fazer, o que temos que entregar, e trabalhar com prioridades, seja qual for a área da nossa vida.


Isto quer dizer nos permitirmos ter tempo para o trabalho, claro, para estar com família e com amigos, cuidar da saúde ou, simplesmente, não fazer nada. Precisamos parar, muitas vezes, para darmos bons passos.


Cabe aqui a reflexão como adequarmos a nossa vida com as nossas necessidades e desejos.


Como começar a fazer?


Coloquemos em um papel nossas tarefas e metas. A partir disso, o que precisamos fazer para atingir cada uma delas e foquemos na realização de cada ação, com prioridade, foco e determinação.


Ah, e essa ideia de superpoderes vamos deixar apenas para filmes, animações e livros, ok?


Adriana Rielo

Organização Prática Criativa

0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page